Túneisespirais para tratamentos térmicos
Vejas as outras fotos
Nossos tuneis espirais para tratamentos térmicos envolvidos nas fases de produção de os produtos alimentícios são tecnologicamente avançados, versáteis e confiáveis. As espirais maximizar o desempenho da produção durante os processos de fermentação, resfriamento e congelamento, otimizando o espaço.
Minimização de economia de espaço, aumento de economia de energia e otimização processos de limpeza e manutenção de máquinas são apenas alguns dos características de nossas espirais alimentares que garantem o desenvolvimento das plantas totalmente automatizado.
Nossas espirais são projetadas para manter as qualidades organolépticas de alimentos durante os processos de fermentação, garantindo total controle dos níveis de umidade, temperatura e fluxo de ar. Em particular, a fita VK31, fluindo sem solavancos ou movimentos, permite respeitar o método natural de fermentação de produtos.
Os processos de resfriamento são outro uso de nossas túneis espirais para a indústria de alimentos, utilizável tanto para o tipo de refrigeração no meio ambiente, quanto na câmara fria por ar forçado e filtrado pela inserção de chillers e AHUs. Nossas soluções garantem excelente desempenho e permitem o máximo controle de parâmetros fundamentais como temperatura e fluxo de ar.
Oferecemos sistemas de congelamento de última geração que permitem o máxi controle de congelamento de produtos. Em particular, nossas soluções incluídas em uma câmara isolada, especialmente projetada para otimizar os fluxos de ar criados por evaporadores, permitem prolongar o armazenamento de alimentos.
Temos uma patente internacional para a construção de espirais com acionamento externo que, garantindo baixos coeficientes de atrito, desgaste e ambiente de trabalho, permite obtenção de um produto de qualidade em um contexto altamente higienizado.
Cada espiral é projetada começando com as necessidades de produção avançadas por nossos clientes e representa uma solução extremamente versátil, que pode ser utilizada em fermento, resfriamento e congelamento, e para inserção na câmara. Alimentos podem ser transportados a granel, embalados ou em contêineres especiais.
A fita VK31, testada e patenteada pela Vimek em resina de acetila oferece várias opções para diferentes tipos de produtos. O cinto é executado em um perfil anti-fricção de plástico fixado em guias de aço inoxidável.
A estrutura da espiral VK31 é feita de aço inoxidável e equipada com pés ajustáveis para resolver qualquer irregularidade no chão. A estrutura projetada para fácil manutenção e limpeza. Este tipo especial de estrutura foi projetado para minimizar o espaço, inserindo a unidade de controle de temperatura al centro da espiral, para garantir também um fluxo de ar homogêneo. Esta solução pode ser usada para fermentação, resfriamento e congelamento profundo.
A unidade de reboque é composta por um motoredutor, eixos de aço inoxidável, suportes rodas giratórias de aço e dentadas em material plástico para transmitir o movimento à cadeia.
A espiral monta em cada plano um sensor capacitivo para a prevenção de qualquer problemas, respondendo rapidamente a qualquer inconveniente. Além disso, um sensor de controle de altura está instalado na entrada da espiral produtos.
As espirais de tambor consistem em uma fita comercial e equipadas de um sistema de reboque cilíndrico denominado tambor.
Esta solução foi projetada para minimizar o espaço. Alimentos podem ser transportados a granel, embalados ou em recipientes especiais.
Robustas e duráveis, nossas espirais de tambor permitem que sejam usadas para ciclos de trabalho contínuo e em condições extremas de temperatura, velocidade e carga do produto.
O tambor central transforma a força de fricção dinâmica gerada pelo tapete em pressão na superfície externa do mesmo, da força dissipativa à conservadora, permitindo a movimentação da correia.
A estrutura da espiral é a parte na qual o tambor assenta e na qual as limas são fixadas colunas que suportam as curvas, estas últimas têm a função de sustentar a fita na qual o tambor está enrolado. Um trilho deslizante é fixado acima das curvas em material plástico de altíssima densidade e baixo coeficiente de atrito.
Você quer mais informações?